quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dicas de Viagem - Alugando Barco em Paraty

Aluguel de lancha para passeio em Paraty é diversão garantida!

Quer conhecer as praias e ilhas mais fantásticas em Paraty como a Mel?

A melhor maneira é alugando uma lancha, muito mais rápido e confortável!




A Garopa 7, o barco que a gente leva a Mel para passear pelas praias de Paraty, é uma lancha de 25 pés com capacidade para 10 passageiros mais o marinheiro.


- Saídas a partir da Marina Porto Paraty;
- Capacidade para 10 passageiros (+ 1 - marinheiro);
- Aluguel para passeios de no mínimo 4 horas;
- Hora extra R$250 (limite de chegada na volta a marina até as 17:00h);
- Combustível e marinheiro inclusos no valor do aluguel.

O que você está esperando para agendar um passeio incrível pelo mar de Paraty???

Para alugar basta entrar em contato pelo e-mail  cbs7@superig.com.br ou no telefone (21) 98135-9920


Bom passeio!

Siga a Mel no instagram @instada_mel

terça-feira, 16 de junho de 2015

Paraty - Alugando Casa

Como já contamos aqui, Paraty ainda tem algumas opções de casas para alugar que aceitam nossos peludinhos!

O aluguel de casa em Paraty é sempre um boa opção quando se está viajando em grupo, como foi o nosso caso no final de semana do Festival Bourbon em maio de 2015. Eramos 9 pessoas mas 2 cachorros, a Mel e a Alanis. Dessa vez alugamos uma casa de 4 quartos na praia do Corumbê. Lá tem 5 casas, das quais 4 estão disponíveis para aluguel, porém apenas 2 aceitam cachorro. 

Um pouco mais sobre a casa: Ficamos na Casa das Artes, que é uma casa com 4 suítes, cozinha americana, sala com TV, churrasqueira, piscina com hidro e pé na areia, uma delícia para todos, principalmente para a Mel que adora nadar nessa praia de mar calmo... Vale lembrar que não é permitida a entrada dos animais na piscina, pois prejudica o filtro... Na mesma praia tem a barraca da Márcia (Cheiro de Camarão), onde ela serve petiscos e refeições bem gostosas, com destaque especial pro pirão que acompanha algumas dessas refeições (eu amo o pirão da Márcia! rs). As caipirinhas são incríveis tb! Se estiver hospedado em uma das casas do Corumbê você pode encomendar a refeição que eles levam na casa pra você. Só atenção ao horário pois a cozinha fecha as 17h e na alta temporada, quando a barraca fica cheia, as refeições podem demorar um pouco mais para sair...



Praia do Corumbê

O final de semana foi muito bom, a pesar da chuva... Chegamos na sexta e fomos direto para o centro curtir os shows do festival. O Bourbon é um festival internacional de jazz, blues, r&b e soul que já está em sua 7ª edição. O Centro Histórico estava bem cheio e só conseguimos ver os shows de longe, mas não atrapalhou nem um pouco, pois ouvimos com muita qualidade o som. Já no sábado a chuva desanimou um pouco e acabamos não ficando para o último show. Acabamos não levando os pets para o Centro Histórico, por medo de estar muito tumulto. Mas essa é uma vantagem de ficar em casa, pois algumas pousadas não permitem que o hospede saia e deixe o cachorro no quarto.
No caso da Mel ela fica bem tranquila em casa sozinha, então, sem problemas!

Mas Paraty é, na minha opinião, uma cidade turística completa, pois tem opções de diversão para todos os gostos: à noite ou de dia, mar ou cachoeira, barzinho ou balada...
E a Mel curte mesmo o dia em Paraty! Curte tanto que à noite ela está mortinha e dorme como um anjo!

No sábado fizemos um passeio de lancha para a Praia Grande da Cajaíba e ilha dos Cocos, dois pontos que valem a pena um passeio. A lancha que alugamos (contato aqui)sai da Marina Porto Paraty, mas o marinheiro foi nos buscar lá no Corumbê, parou a lancha em frente da casa e nos buscou de bote.

Mar de Paraty


Pico do Mamanguá

Na ilha dos cocos tem uma água verde e super transparente que pede um mergulho. Com um snorkel é possível ver bastante vida marinha. Na ilha tem um senhor que serve alguns aperitivos (peixe, lula, aipim, etc...) e água de coco. É só chamar do barco que ele vem na sua canoinha para tirar os pedidos. Em outras ocasiões já ficamos o dia inteirinho parados ali mergulhando, fazendo churrasco, pescando... vida mansa...


Ilha dos Cocos

A Praia Grande da Cajaíba é uma das praias que mais gosto na região de Paraty, isso porque ela une o Mar, Rio e Cachoeira! Isso mesmo, 10 minutos andando a partir da praia você chega em uma cachoeira linda! Lá também tem alguns bares que serve pratos, petiscos, pasteis, bebidas e etc...
O pastel é imperdível! 

Não preciso nem dizer que a Mel fica igual pinto no lixo por lá, né?! O único problema é que lá têm muitos cachorros, então se você tiver uma fêmea como a Mel, cuidado no período do cio...
Praia Grande da Cajaíba

No domingo choveu quase o dia todo, mas foi bom, pois aproveitamos a casa! Foi dia de churrasco e a Mel e a Alanis aproveitaram para curtir as areias do Corumbê. Brincaram muito e na volta pra casa a Mel voltou "desmaiada" no carro!

Praia do Corumbê
Beijos e até a próxima aventura da Mel!


Siga a Mel no instagram @instada_mel

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Vale das Videiras – Petrópolis

Mapa da região (Fonte: www.valedasvideiras.com.br)
O Vale das Videiras fica a 20 km da saída para Araras na BR-040, bem pertinho do Rio, e faz divisa com Araras (petrópolis), Paty dos Alferes e Miguel Pereira.








Mel na chegada da APTR 2015
(Foto: Rafaele Oliveira - Super+Ação)

Conheci esse lugar quando fui correr pela primeira vez a prova de corrida em trilha da APTR Vale das Videiras. Nesta ocasião fiquei hospedada na pousada Riacho Doce, uma pousada muito bonitinha, agradável e confortável que recomendo sem dúvidas. 
Só não tenho certeza se eles aceitam cães, pois a Melzinha não chegou a fica lá.




As 2 vezes que levamos a Mel para o Vale das Videiras ficamos na Pousada Rancho da Ferradura, um pouco mais sofisticada, muito confortável e agradável. Lá a Mel é sempre muito bem recebida pelos proprietários da pousada. 
A sede onde fica a piscina, spa, restaurante, recepção e algumas suítes, fica na parte alta da pousada, enquanto os chalés ficam para baixo.


Melzinha no Rancho da Ferradura em 2013























A Mel fica exausta de brincar descendo e subindo “o morro” rs. Mas já aprendemos que bolinha ali nem pensar, pois já perdemos algumas por ali...

Os chalés são bem confortáveis com quarto e salinha com sofá cama, lareira, hidromassagem, TV a cabo e etc. As suítes também não ficam pra traz, com um bom espaço, mesmo sem a salinha.

O restaurante deles também é bem gostoso e completo, servem pizzas, sanduíches grelhados, massas e fondues, mas eles pedem para reservar a refeição com um pouco de antecedência.

A Mel é bem educadinha e ficava solta pela pousada, mas ensinamos ela a não entrar na área da recepção nem no restaurante para não incomodar os outros hospedes.

Mel acompanhando a cavalgada - maio 2015




 A pousada também conta com cavalos da raça Mangalarga Machador, fizemos uma cavalgada no entorno da pousada com a Mel acompanhando a gente!





Galpão Caipira


No centrinho do Vale das Videiras tem o Galpão Caipira que, além de servir pequenas refeições, lanches, cervejas artesanais, vinhos e etc, também é um armazém com peças de decoração, perfumaria e alimento. Lá também funciona um spa, com serviços de massagem e vestiários. Eles também organizam passeios de bike e caminhadas pelo vale, dando toda assessoria. E o melhor: podemos sentar sossegados pra tomar um vinhozinho com nossa Melzinha!




Melzinha no Restaurante Afrânio

Mais uma dica da região, saindo do Vale das Videiras, em Araras almoçamos no restaurante Afrânio. O Afrânio “dono” do restaurante é um cãozinho e por isso nossos pets não muito bem vindos tanto lá quanto no Restaurante Antonieta em Itaipava, uma cadelinha da família do Afrânio. A Melzinha ficou muito a vontade por lá foi muito festejada tb!




O Vale da Videiras é, com certeza,  um daqueles destinos que sempre estarão nas nossas lista de destinos com a Mel.


Bjs e lambidas
Carla e MEL

Siga a Mel no instagram @instada_mel

Paraty - Só o começo



E o primeiro post sobre "As Viagens de Mel" não poderia ser sobre outro lugar, se não, Paraty!

Paraty é uma cidade que tem um lugar especial em nossos corações e vamos tentar aqui no blog mostrar os principais lugares petfriendly nessa cidade que tanto amamos!

A primeira viagem da Mel para Paraty ela não tinha nem 2 meses de idade! Não foi nessa viagem que ela se encontrou com o mar de Paraty que tanto ama, já que ela ainda não estava com as vacinas completas e não pode sair de casa :(. Mas depois desse feriado já levamos a Mel edezenas de vezes pra Paraty, onde ela se esbalda de tanto nadar e brincar por lá!

Mais ainda encontramos um grande problema em Paraty, o mesmo em vários locais de veraneio no Brasil.... Lugar que aceite hospedar a pequena-grande Mel!

Normalmente alugamos casas, pois vai a família toda! Porém, de uns anos para cá, algumas casas tem vetado a hospedagem da Mel... :(

Ainda existem algumas opções no Corumbê e na Jabaquara onde ela é muito bem vinda! :)

Entre as pousadas, Paraty têm algumas que aceitam cãezinhos, mas... só cãezinhos mesmo! 99% só aceita cães de porte pequeno e, como já foi dito antes, ela não se “encaixa” nesse porte... rs.

Mas nesse post vou focar em um lugar onde ela é muito bem vinda! Como, com certeza, ainda teremos muitas histórias para contar sobre Paraty, escrevemos depois sobre algumas casas e, quem sabe, mais pousadas petfriendly da região!

Fora as casas, o único lugar que ficamos com a Mel até agora em Paraty é a Pousada Rio Paraty, que fica bem no trevo Paraty-Cunha.


A pousada é simples, mas confortável e aconchegante! Fica em frente ao Rio Perequê-Açu, com uma área verde grande com bastante espaço onde a Mel corre e brinca bastante com a bolinha. Não preciso nem dizer que ela adora mergulhar no rio! Ama e já perdeu algumas bolinhas brincando por ali.  



Os quartos são grandes e têm um mezanino acomodando no total até 5 pessoas. O preço é bem justo e eles cobram um adicional na diária do pet.

Além de piscina também têm uma churrasqueira que os hospedes podem utilizar durante a estadia.


Bom, nós adoramos esse lugar! 

Mas, como disse antes, Paraty é assunto para vários posts! O próximo vai sair quentinho já já, pois é o nosso próximos destino de final de semana!!! 

Até lá!
Beijos lambidos, 

MEL

 @instada_mel



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bem vindo(a) as Viagens de Mel!


Mel em Caraíva - BA

Sejam todos bem vindos a esse espaço que criamos para contar um pouco mais sobre as aventuras da nossa Mel Brasil afora!

A ideia aqui é divulgar um pouco mais locais pelo Brasil onde nossos cãezinhos amados e educados sejamos bem vindos!!!

Mel é nossa Golden Retriever de 2 anos e 1/2, mãe de 8 filhotinhos, que adora brincar!

Já viajamos para muitos lugares onde as pessoas adoram receber a Mel e estamos sempre a procura desses tipos lugares, porém como a Mel não tem exatamente "porte pequeno", até mesmo as pousadas, hotéis e etc que aceitam animais, acham ela um pouco grande para hospedar...

Eu, papai e mamãe em Parati

Bom, como ela ama viajar com a gente, seja pra praia, fazenda, serra, cidades grandes... criamos esse espaço para trocar experiencias! Por isso, comentem nossas postagens e enviem sugestões!



Adoramos ter vocês por aqui!

beijos!

Carla, Dan e Mel

Ah, sigam instada_mel, o Instagram da Mel!